Ágape

O mais recente livro do Padre Marcelo Rossi chama-se Ágape.
Utilizando-se da palavra (Evangelho de São João), apresenta-nos o amor.
Afinal de contas, o que é Ágape?

“Ágape é o amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites” assim resume a primeira frase na orelha do livro.
Ágape é maior do que isso.
É o amor de Deus por nós.
O amor que não espera recompensa.
O amor sem medida,
sem motivo.

Deus nos ama simplesmente por amar.
Nos dá a vida e nos permite escolher o caminho a seguir.
Gabriel Chalita, no prefácio, nos lembra o quanto somos mesquinhos. O quanto esperamos recompensa em todas as nossas ações. E repito aqui uma frase que ele utiliza para finalizar e concordo “É preciso ir além.”

Ele poderia controlar todo o nosso ser.
Mas só o faz se permitimos.

Jesus, durante o tempo que esteve entre os humanos, praticou o bem.
Ensinou-nos como viver.
Sentiu as dores físicas e emocionais que todos nós sentimos.
Chorou pela morte de Lázaro.
Foi humilhado por defender seu ponto de vista, sua fé.
Abandonou sua casa para seguir seu caminho, mas sua mãe nunca o abandonou.
E aí mostra-se novamente o Ágape. Amor de mãe. Amor sem medida, que não espera recompensas.

Reflita sobre qual amor você está distribuindo.
E qual amor você quer receber.
Você colhe o que você planta.

Sobre Karen Sayuri

Jornalista de formação, produtora de eventos. Incógnita, sonhadora, complicada. Sempre buscando e esperando. Twitter: @ksayurin
Esse post foi publicado em Citações, estudo bíblico, Geral, Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Ágape

  1. @drikacapraro disse:

    adorei tudo que disse, e simplesmente o livro é maravilhoso.. inesplicavél !
    Deus é simplesmente tudo né ? *-*esse livro só traz paaz * bjkss

  2. Marcelo Gutemberg disse:

    Engracado com um simples comentario sobre Jesus e sua maneira de viver e AMAR muda o que estamos sentindo naquele momento. Continue pregando.

  3. ivana disse:

    Olá , Esse livro foi uma benção que chegou em minha vida e na vida de todos aqueles que já leram ele , simplesmente ele nós passar todo o Amor que DEUS tem por nós e com esse Amor podemos refletir e agradecer a DEUS por tudo que podemos fazer na nossa vida ! Minha última palavra é Ágape o Amor incondicional que DEUS tem por nós e é com esse Amor que vou fazer o possível para passar para todos que estiverem ao meu redor e para louvar a DEUS ao lado de todos eles ! Obrigado Por tudo meu DEUS ! Ágape …

  4. aline tessari disse:

    agape ta mudando de uma tal forma o jeito de eu ver a vida , estou mais calma e serena é o agape

  5. mariane disse:

    Maravilhoso o livro Ágape

  6. Paula Diniz Braga disse:

    Este livro é maravilhoso… Estou vivendo momentos intensos da vida, com está leitura observo como vou agir.. Ágape é tudo que eu preciso agora…

  7. Camilly disse:

    Adorei D++++++++

  8. O Ágape é tudo de dias tarnquilos,calmos,algres e amando nossos írmãos mais de que nós amamos e Ágape trz isso.Parabéns Padre Marcelo Rossi e OBRIGADO meu DEUS POR TUDO QUE EU TENHO EU DOU GRAÇAS A TI.

  9. Ágape é tudo de dias tranquilos,calmos,alegres e o amor.É o que o Ágape nós traz,Deus nós disse amati a teu írmão mais do que tu lhe amas.E o Ágape diz o amor, que a gente tem que ter ao próximo e tudo de dias bons.Parabéns Padre Marcelo Rossi e OBRIGADO MEU DEUS POR TUDO QUE EU TENHO EU TI DOU GRAÇAS

  10. Prabéns Padre Marcelo Rossi.Um livro que nó traz a respeitar nossas Mães e colher o que voê plantou
    Muito boooooooooooom!

  11. Que massa um livro muito bonito um verdadeiro assunto de amor e de fé

  12. Um livro da palavra de Deus com muitas coisas bonitas de assunto de amor e de paz que vai invadirr o coraç]ão de cada pessoa PARABÉNS PADRE MARCELO ROSSI

  13. Amar é isso é poder sentir Deus na vida da gente e amando cada pessoa e vivendo e aprendendo com as maravilhas de Deus

Deixe uma resposta

